Minicurso

Minicurso: De perto e de dentro. Uma perspectiva do olhar etnográfico
Professor: José Guilherme Cantor Magnani (Departamento de Antropologia, FFLCH/USP e Núcleo de Antropologia Urbana – NAU-USP)





Titular do Departamento de Antropologia da  FFLCH-USP, é mestre em Sociologia pela Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales (FLACSO), Chile, e doutor em Ciências Humanas (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo (1982), onde defendeu tese de livre-docência (2010) e de professor titular (2012). É coordenador do Núcleo de Antropologia Urbana da USP (NAU/USP), da revista eletrônica do NAU, a ponto.urbe e da coleção "Antropologia Hoje" (Editora Terceiro Nome). Especializou-se em Antropologia Urbana, com ênfase em etnografiasociabilidadelazer e religiosidade
É autor de vários livros e capítulos de livros, organizador de várias coletâneas e publicou dezenas de artigos em periódicos especializados e em anais de eventos científicos.
Apoio

Ementa
: O objetivo deste minicurso é oferecer um panorama da etnografia como prática e experiência com base em exposições de relatos de campo de pesquisas realizadas no Laboratório do Núcleo de Antropologia Urbana da USP.
Carga horária: 8h (dia 26/08/2019, das 9:30 às 13:00 e das 14:30 às 19:00)
Número de Vagas: 120
Taxa de inscrição: Os inscritos no VI ENADIR, com a taxa de inscrição do evento devidamente paga, estarão isentos da taxa do minicurso, mas deverão nele se inscrever para garantir a vaga, após se inscreverem e pagarem a taxa do VI ENADIR. Caso haja mais de 120 interessados(as) haverá uma lista de espera.
Se até 23 de agosto restarem vagas, o minicurso será aberto a interessados(as) não inscritos no VI ENADIR pelo valor de R$ 50,00 (estudantes e profissionais) a ser pago no dia e local do minicurso nos 15 minutos que antecederem o seu início.

Importante: é obrigatório o pagamento prévio da taxa geral de inscrição no VI ENADIR para reservar a vaga no Minicurso.

Resumo dos procedimentos para a inscrição no Minicurso:
1) Preencher o formulário geral de inscrição no VI ENADIR disponível em www.enadir2019.sinteseeventos.com.br;
2) Efetivar o pagamento da taxa geral de adesão ao VI ENADIR;
3) Acessar a área restrita do(a) Inscrito(a) no sistema on-line do evento;
4) Escolher a opção Participação em Minicurso;
5) Efetivar a reserva de vaga no Minicurso.

Atenção: a vaga no minicurso só estará efetivamente garantida após a organização do evento identificar o pagamento da taxa de inscrição no VI ENADIR. A não identificação cancelará automaticamente a reserva da vaga e a reabrirá para outros(as) interessados(as). Acompanhe em sua área restrita se o pagamento da inscrição no VI ENADIR consta como efetivado.
Os(as) inscritos(as) que efetivamente comparecerem a todo o Minicurso (manhã e tarde) receberão certificado específico.
Em caso de alguma dificuldade no procedimento de inscrição, no pagamento da taxa geral do encontro e/ou na reserva de vaga no Minicurso, contate a organização pelo e-mail secretaria@sinteseeventos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário